terça-feira, 7 de maio de 2013

O lobo mau


Esta história creio que decorreu entre o 2º e a 3ª classe, até porque vestia aquele vestido verde xadrez ridículo que tanto gostava, quem me levava à escola era o avô de um colega meu porque a minha mãe nunca teve horários de trabalhos compatíveis com a minha vida escolar, bati à porta e o João não estava pronto, não era habitual, mas ele tinha-se atrasado a almoçar. O senhor disse-me para entrar e eu com toda a minha inocência entrei e sentei-me no sofã da sala, o meu colega estava a almoçar na cozinha e o velhote sentou-se ao pé de mim.

Não me lembro de ele ter dito alguma coisa, apenas olhou para mim com uns olhos estranhos que nunca tinha visto, pegou-me pelo pulso e puxou a minha mão na direcção das virilhas dele. Eu na altura ainda não sabia o que era a pedofilia, creio que a história da casa pia só surgiu um tempo depois, mas lembrei-me de outra coisa, nós na primária achavamo-nos muito crescidos por já ter visto o canal 18, mesmo se tivesse sido só uma vez, o facto de termos visto o acto sexual mostrava o quão maduros éramos, com isto surgiu na minha cabeça que tocar em algo, nomeadamente o órgão sexual masculino, seria algo errado para alguém da minha idade e sai de casa dele a correr.

A partir desse dia, apesar da grande distância, fui sempre para a escola sozinha e nunca contei aos meus pais. Continuei muito amiga do João, contudo quando o senhor faleceu, senti-me culpada por não conseguir dar-lhe os meus pêsames, porque ao longo que fui crescendo, nutri muita raiva raiva por este senhor. Sei que é uma coisa feia de se dizer, mas senti uma certa alegria quando ele faleceu.

6 comentários:

  1. Acredito em si e sei a raiva que isso causou e nunca vai esquecer porque apesar da leveza do acontecer, ficou e fica sempre para uma vida inteira e parece mentira o que digo, mas é a maior de todas as verdades que posso dizer!"E naturalmente que ficou feliz por ele ter morrido"...até deveria ter morrido de imediato!

    Maria Luísa

    ResponderEliminar
  2. Bolas! Eu é que não era capaz de fazer isso! xD
    Beijos, Elisabete.

    ResponderEliminar
  3. Que situação! :o
    Nunca disseste a ninguém? Eu não aguentava esse fardo...

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na altura contei à minha coleguinha de carteira da escola... mas ficou por aí... em criança tive vergonha, em crescida, achei de não valeria estar a desenterrar fantasmas...

      Eliminar
  4. Perfeitamente compreensivel os teus sentimentos.

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. É normal que te sintas assim... Afinal, o que ele fez, ou ia fazendo, não se faz...
    Beijinho*

    ResponderEliminar